Os visitantes da casa...

Oi oi...

Quer sortear algo no blog? Indicar? Teve algum problema em alguma loja? me envie um e-mail: alessandrapriscila_1@hotmail.com


sábado, 6 de agosto de 2011

10 dicas, 10 sofás...

Oi oi...

Hoje vou falar sobre uma coisa mais do que resolvida no meu apErtamento, mas que muitas de vocês ainda irão resolver: a escolha do sofá!

Para ajudar, colocarei algumas dicas:

1 - Preço - veja o quanto você pagar -esse deve ser o ponto de partida - pois os sofás tem preços que variam de R$ 400,00 a mais de R$ 20.000,00... então o melhor é delimitar o preço para a partir daí procurar - e encontrar - o que se deseja.

2 - No primeiro momento não pense na cor - ao olhar muitas vezes um sofá gostamos geralmente daquele que possui a cor do nosso gosto, mas muitas vezes aquele que você achou horrível só de olhar (a cor) pode ser exatamente o que você procura com relação ao modelo/conforto.

3 - Tamanho - o ideal é medir o espaço ou no caso de vocês que ainda estão com o apErtamento na planta, ver a medição da parede que irá colocar o sofá - a dica é deixar 50cm para poder colocar uma mesa lateral.

4 - Verifique a estrutura do sofá - o ideal são os que tem estrutura de madeira e pés, pois eles são mais resistentes.

5 - Com relação ao conforto será necessário verificar o número de molas (o ideal é que o modelo tenha 5 ou 6 filas de molas por almofada. Ficar sentada por uns 10 minutos é importante para este teste, pois na hora que vc gosta e senta ele pode ser maravilhoso, mas imagine que provavelmente vocês ficarão sentados, muitas vezes, 10 a 15 minutos (isso se não for assistir filmes e jogos)

6 - Pense também no forro - existem muitas opções no mercado e vai depender do dia a dia de vocês. O forro do sofá também é determinante para a durabilidade do sofá. Algodão e lã são considerados materiais muito resistentes, ainda mais se misturados com fibras sintéticas como poliéster e nylon.

7 - Estilo - não adianta nada ter um sofá moderno se o ambiente é rústico, o sofá deve combinar com toda a decoração da sala, até porque muitas vezes ele é o protagonista da sala de estar.

8 - Cor - pense em uma cor que seja prática para o uso do dia a dia - não adianta comprar um sofá branco e tê-lo amarelo no dia a dia porque não se consegue manter limpo. Antes de escolher tons estampados, listrados ou com cores que saem da nuance dos terrosos e neutros - azul, laranja, verde, amarelo, vermelho. Pense que o sofá é um bem super durável - vc vai passar pelo menos 5 anos com ele e não vale reclamar da cor.

9 - Se não encontrar um modelo que lhe agrade por completo - tenta ir em lugares que fazem sofás - SOFARIAS - vocês podem se surpreender com qualidade x beneficios x preços.

10 - Só compre um sofá se realmente ele lhe agradar!!! rsss

Agora que vocês já leram as dicas, vamos mostrar alguns exemplos:

Isso é o que se chama de sofá prático...
Este remete ao antigo...
Modelo com mesa lateral embutida - perfeito para ambientes pequenos ou para quem fica comendo e/ou bebendo no sofá - servindo também como mesa de apoio...
Para quem não precisa se preocupar com espaço - um modelo com chaise fixa...
Este é para quem tem bastante espaço...

Praticamente sem braço, mas bem confortável, excelente para quem gosta de ficar deitado no sofá...rsss

De couro ou de corino, o modelo quadrado deixa qualquer sala com ambiente moderno - mas cuidado para comprar modelos confortáveis....
Moderno e estiloso...


Outra forma de aproveitar o braço...

E este é perfeito!!! Para mim!!! Foi o escolhido - confortável, com chaise retrátil ( uma vez que adoro ficar meia deitada), tons que combinam com minha sala, preço que cabe no bolso...

E vcs, já escolheram o sofá?

5 comentários:

Fabi disse...

Oi Alê... muito boas as suas dicas para o sofá... mas devo confessar que eu penso em um exatamente como esse que vc escolheu pelo tamanho, pela chaise retratil, perfeito pra quem como nós temos pouco espaço.
Com você falou que tem um precinhoque cabe no bolso será que você pode falar quanto ele fica em média???
Xero

Unknown disse...

Alê, meu sofá é parecidissimo com a figura 6 e eu amo de paixão. Vou reformá-lo por estar em ótimo estado, pois esses dias passei na loja onde comprei e ele está muitoooo caro.
bjus

Ju disse...

Ale, adorei seu blog!

Estou comprando um ape e resolvi criar um blog sobre as reformas e acabamentos, decorações, enfim... hoje dei uma passada pra conhecer minha "vizinhança" e cheguei aqui! Adorei... volto nos proximos posts para ver novas ideias...

O meu sofa já foie scolhido também, fiz um post sobre ele... se quiser conferir, passa lá!

Bjss

Andressa disse...

Alessandra, adorei esse post sobre sofás! O meu sofá é parecidissimo com este que você escolheu! E também foi o eleito lá em casa pelos mesmos motivos que vc apresentou! rsrs
Bjs

Ana Barbosa disse...

Somos irmãs de sofas!!! O modelo que eu escolhi é igual ao seu, só que eu ainda não comprei!!! E a cor tô em duvida se compri cinza ou caramelo!!!


E oq ue dizer das explicações!!!!?????? Perfeitas!!!

:)