Os visitantes da casa...

Oi oi...

Quer sortear algo no blog? Indicar? Teve algum problema em alguma loja? me envie um e-mail: alessandrapriscila_1@hotmail.com


domingo, 30 de janeiro de 2011

Fogão de piso, de embutir... ou cooktop e forno??? Eis a questão....

Oi oi...

Como está sendo o fim de semana de vocês? o meu está em busca de orçamentos...rsss

Por falar em orçamentos...estabeleci como meta gastar até R$ 1.200,00 no fogão...(se eu não tiver dinheiro vou comprar um de piso da Consul por R$ 649,00....temos que viver como podemos...rsss)...

Pois bem...preço estabelecido...fui olhar e me deparei com uma grande dúvida: coloco fogão de embutir, piso ou cooktop + forno???

Eu sei que no final o de embutir e o cooktop + forno sairá um pouco mais caro por conta da marcenaria que terei que acrescentar no meu projeto...e também a pedra de granito na bancada...

Então já viram né? muitas dúvidas na cabeça... quando fui procurar ver os preços...mais dúvidas ainda, vejam porque:


Adoramos esse fogão de piso espelhado - perfeito para combinar com o microondas preço R$ 987,00

O Fogão de embutir também me deixou na maior dúvida...pq é tão bonitinho...
Preço: R$ 1.077,00
Forno eletrico será necessário se optar por cooktop...então...
Preço: R$ 700,00 + Cooktop...
Posso escolher um cooktop de aço escovado....
Preço R$ 395,00

Ou um de vidro...
Preço R$ 431,00

Moral da história:

Em termos de preços todos se encontram dentro da faixa que quero... entretanto não contabilizei a diferença de preços que acrescentaria no projeto...

Por falar em projeto...este foi o que ganhamos (minha sogra nos deu de presente):

Mas com certeza não será mais assim, pois compraremos a geladeira side by side... teremos uma máquina de lavar e secar então não sabemos se tiramos ou não a pia da area de serviço... e ainda tem o outro lado da cozinha...que não fizemos projeto... ou seja, o que estava definido...deixou de estar....rsss

Mas não irei desviar o foco não...eis as minha perguntinhas para escolher entre fogão de piso, embutir, cooktop + forno:

- qual o mais durável?
- qual o mais fácil de limpar?
- qual o mais bonito?
- qual o melhor preço?
- relação custo x beneficio?

Me ajudem...rssss

Beijos e bom domingo...




46 comentários:

Laura - Criando um Lar disse...

Acho que essa é a dúvida de muitas né, pq as tres opções tem suas vantagens e todos são lindos.

O que eu acho mais glamuroso de todos é a combinação cooktop+forno. Depois o embutido. Porém provavelmente eu opte pelo fogão de piso mesmo, pelas peculiaridades da minha casa como o fato do gás ser aquele normal e não o encanado. Além disso acho que a limpeza é mais fácil. Tudo isso pra dizer que vc tem que olhar pro seu projeto e ver qual opção te atende melhor.

Vc falou em retirar a pia da area de serviço e eu sinceramente não imagino uma casa sem pia! hihihihih, pq tem item que vc não lava na máquina né e ai vai lavar onde.

O projeto da cozinha tá mara!

Bjus e ótima semana:)

Angela Bergamaschi disse...

Sua cozinha é praticamente igual a minha, bem tenho um fogão de embutir, descobri que se perde espaço com ele,pois tem que fazer a caixa para embutir e com isso se perde pelo menos 40 cms , acho o cock um luxo, estou pretendendo substituir,mas penso no forno, uso muito e o preço da energia vai la em cima, estou procurando um a gas, mas ai vamos cair novamente no problema do espaço que vou perder, mas...como ja nao conto com ele, acho que vou optar...tem só um outro detalhe, o fogao convencional é muito mais facil de limpar...entao veja o que lhe cabe mais.bjos e boa sorte.

Ângela & Thiago disse...

Oiii então eu vou hj la fechar o laminado da Balterio..um laminado importado, até agora vi que uma pessoa colocou e não teve problemas....mas meu piso é ainda de cmento, então quero deixar ele bem lisinho.....da um medo....de erra...
E eu sou fã do cooktop e o forno, acho super moderno, apesar do fogao de embutr lindo....é que no meu caso vou colocar o forno embutido no armario embutido junto com o microondas....ou seja separados...eu voto no cooktop + forno...bjkass

Denise disse...

oi, Alessandra:
Tbem estou com esta dúvida: marcas, modelos,forno de embutir a gás...Estava decidida por um de embutir mas acho q tbem vou colocar um cooktop+forno, acho lindo. Vou te acompanhar para saber das opiniões. Sei q várias blogueiras já tem, mas são tantas marcas q ficamos em dúvida !!!
Vi um no site comprafacil(marca Venax) - o preço tbem estava bom mas não sei quem tem para dar a opinião...
bj

Cê Vilanova disse...

bom,aqui no apê tenho cooktop+forno e gosto tanto que vou levar esse modelo pra casa nova. Meu cook e fischer, amo essa marca e pretendo comprar forno e microondas da mesma marca. Acho o cook de vdro bem mais fácil de limpar. o Forno pode ser embutido ou não, caso não seja embutido o preço é ainda menor e se vc fizer um móvel bem bonitinho para forno e microondas também fica lindo.
bjs

Priscilla Mayara disse...

Oi flor!
Acho que o mais durável e mais fácil de limpar é o fogão de piso, pois vc pode movimentar ele pra limpar direitinho mais facilmente.
Se optar pelo coocktop, vc já sabe que vai gastar mais com energia se seu forno for elétrico.
Bjos!
Ah, acho mais bonito o de piso. rsrs.

Ribamar Cantanhede disse...

Alessandra,
Quando elaboro projetos de cozinha, geralmente eu recomendo COOKTOP + FORNO, por vários fatores, e o cooktop eu recomendo que seja com mesa de vidro, você pode optar pelo a gás ou vitrocerâmico, mas veja:
1) Se o cooktop for vitrocerâmico, opte pelo forno à gás;
2) Se o cooktop for à gás, opte pelo forno elétrico;
Assim vc não precisará de dois botijões de gás.
Mas o fator que mais pesa para as minhas indicações é a versatilidade que você pode ter na disposição do forno e do cooktop, vc pode até ter um parceiro(a) na cozinha, pois um pode ficar com o forno enquanto o outro pode preparar alimentos no cooktop (sem atrapalhar!).
Além de que você pode instalar o forno em uma posição que não precise se abaixar para retirar ou colocar pratos, formas etc, sem falar nos itens de tecnologia, pois os fornos geralmente possuem funções pré-programadas que facilitam muito.
Bom, mas tudo isso vai depender muito do espaço que você dispõe, já que agora você vai colocar uma side by side, é preciso analisar o espaço restante para uma boa conformação na sua cozinha, para que ela fique prática e funcional.
Fique à vontade para escrever no meu blog, ou me passar um e-mail.

P.S.: Se vc pesquisar marcas eu recomendo Fischer ou Brastemp, ah e outra coisa pra vc não errar na compra, a imagem acima é do forno microondas de embutir fischer e não do forno elétrico.

abraço

Ribamar Cantanhede

Fernanda disse...

Bem, se for comprar o cooktop vitrocerâmico, por minha experiência, informo que essa de ser mais fácil de limpar é uma grande mentira. Isto porque se cair qualquer coisinha e vc não limpar imediatamente, vai agarrar. E não pode usar qualquer produto para limpar não! A única vantagem desse tipo, que faz a grande diferença, é que é muito melhor para cozinhar, pois o calor é distribuído de uma forma mais uniforme. Aliás, senti falta desta pergunta dentre as que vc listou: "Qual o melhor para cozinhar?". Pela minha experiência: Brastemp (nunca experimentei o Fischer). E se for comprar de piso vc encontra modelos Brastemp com preços a partir desse Consul que vc citou. O meu é o Brastem Ative Timer e o forno a gás dele funciona também como forno elétrico.

Abraços,

Fernanda

Anônimo disse...

Bom, uma dica é não tirar o tanque, pois faz uma falta danada um lugar para lavar pano de chão e quaisquer coisinhas que não podem ser na pia da cozinha.

Por menor que seja o uso, há momentos em que o tanque é indispensável!

Cada Coisa disse...

Alê!! Eu que nem cheguei nessa parte ainda, já tenho essa dúvida.. achei o embutido muito lindo e gostei do preço.... nem me lembrava que essa era uma opção, sempre pensei no de piso e no cooktop... Mas vi os comentários aqui e vi que a dúvida é maior do que apenas escolher os modelos, tem energia, gás etc... rs

Concordoo completamente com a Laura, não imagino uma casa sem tanque... onde vai lavar os sapatos??

Michelle disse...

Bom, eu optei pelo cook+forno, o cook já está comprado é o da fischer de 4 bocas, o mais simples, paguei R$ 360,00 na mãe Bahia e ainda sai com a sensação de que se tivesse chorado mais teria pago mais barato!!!

Agora o forno tem sido a grande questão, uma amiga tem um da mondial, ele é de 32 litros, estou entre ele, que tem um precinho bem camarada...e um outro maravilhoso...da LG que é forno elétrico e microondas junto...mas que é caríssimo...mas como sofro com falta de espaço no apê estamos pensando seriamente nesse 2 em 1...vms ver se convenço o marido!!! Vou ficar acompanhando as opiniões.

Beijos

Renata disse...

Ale, vc tem gas canalizado?

e' a 1a pergunta a se fazer.

Se estiver eu nao pensaria duas vezes em fogao convencional. Economiza energia.

Se for botijao..bem....vc decide..rs... eu nao sei consumo de luz no fogao e forno eletrico, mas suspeito que seja alto...

enfim, colocaria fogao convencional mesmo sabe...acho lindo o cooktop mas para um espaco gourmet, varanda gourmet etc....

beijao

Sr. e Sra. N disse...

Bem, vamos começar do começo...rs

Vou te passar a minha experiência ta?

Estou usando um cooktop, Fischer 4 bocas, com base em vidro preta, é muito bonito. A desvantagem é que cooktop não tem tampa para vc fechar caso esteja com preça e queira esconder alguma sujeira para limpar depois. Ganhei ele quando casei, de meu irmão, custou R$ 320,00

De resto eu prefiro ele mesmo que o fogão comum. Não que o vidro seja mais fácil de limpar, mas risca menos na limpeza que a base inox de fogão normal.

A vantagem de ser embutido na pedra é a limpeza, não tem aquelas dobradiças da tampa q juntam gordura e dão trabalho para limpar. O meu eu passo um pouco de desengodurante e depois um alcool perfumado e fica tudo certo, mas como é vidro fica marcado, então precisa de um papel para dar brilho.

O forno embutido tb sobra o espaço do sóculo embaixo q facilita limpar o chão da cozinha.

O forno, você não precisa pegar elétrico não, a gás é muito mais econômico, o brastemp é muito caro, mas tem um apção mais barata da Electrolux (eu coloquei esse) e também tem um outro da marca VENAX que era minha primeira opção em preço barato, ambos de embutir.

No meu caso como a cozinha é corredor como a sua, não foi possivel eu coloca-lo em outro lugar, ficou mesmo embaixo do cooktop.

O bom é q vc instala ambos na altura que quer, ficando mais confortável e fácil de limpar o chão.

A pedra do cooktop encomedei na marmoraria saiu R$ 200,00, instalamos sobre mão francesa, e com a massa plástica para segurar.

O forno, fizemos um nicho de madeira com uma base e duas laterais e penduramos na parede com uso de cantoneiras, ta la bonitinho e funcionando. Pq o projeto da cozinha só vem quando sobrar grana.

E como a saída de gás era uma só, o instalador colocou um divisor nela (é um T de latão de encanamentos) e sobe uma mangueira para o cooktop e desce outra para o forno.

É bem prático! E não tem lateral de forno para limpar quando esse é de chão, e não é tudo um corpo só como o fogão de embutir normal que se vc frita corre o risco de engordurar ele todo, a pedra no meio quebra isso.

Flavia disse...

Ale, comprei um duplo forno da eletrolux e ainda nem comecei a usar mas ja estou satisfeita de tão lindo que ele é!! Eu acho cooktop maravilhoso mas no meu caso eu teria que fazer uma obra pra ter 2 pontos de gás, um onde já está e outro do outro lado da cozinha: eu jamais faria o q mta gente faz, colocar o forno de embutir embaixo do cooktop, a graça é tê-lo na altura dos olhos!!! Pra não ser assim, melhor fogão normal né? Já os modelos de embutir são lindos!! Mas costumam ser um pouquinho mais caros... não existia duplo forno de embutir.
Beijos!!
PS: Há um tempo fiz uma varredura na tok & stok e na etna mas nao achei nada do meu agrado, porém já comprei o eleito!!!!

Mariana disse...

Olá , eu comprei um fogão da brastemp igual o que vc postou só não é de embutir amei tudo de bom estou sastifeita acho o cooktop maravilhoso também mas prefiro ainda um fogão normal bjs!!!

Anônimo disse...

Oi, Alessandra!!! Lá vem eu optando novamente no teu blog!!! A tua cozinha está bem parecida com a minha, só que a minha será branca, com algumas portas pretas de vidro e o projeto engloba as duas paredes paralelas da cozinha. Eu também estava com dúvida em relação ao fogão, mas pensei bastante e optei pelo fogão convencional pq eu me apaixonei pelo Electrolux que possui duplo forno, é um charme só, na verdade, é a melhor opção pra gente que possui pouco espaço. O cooktop é lindooooo, o problema é o forno, qdo vc o põe embaixo do cook, termina ficando com a mesma proposta do fogão convencional. Já o embutido, é lindo também, mas, eu acho que perde mto espaço. No meu projeto, a pia tem um rodopia ou frontão de 15cm que acompanha a largura do fogão, dando a impressao de que ele é embutido.
Detalhe: também fiz o projeto com a Todeschini (Shop Paralela), mas acabei fechando com a Portinox, saiu 3 mil reais mais barato e a cozinha e o quarto ficaram bem mais bonitos. bjs!!!

Anônimo disse...

eu fui no google pra limpar louça e nao isso aqui q me apareceu

Marcia Hilleshein disse...

Tentei postar um cometário antes e não consegui.. se for duas vezes desculpe!
Adorei seu blog! Seus posta me encheram de idéias e tudos os assuntos me ajudaram a pensar sobre as coisas que planejo pra minha casa. Aliás pensei varias vezes que não poderia ter um cooktop e um forno pq só havia encontrado preços muito altos.
Obrigada pela ajuda e de todos que comentaram!
Bjs,Marcia Hilleshein

Anônimo disse...

Quero falar sobre o projeto da cozinha. terminei de fazer o meu. Eu optaria por colocar somente portas basculantes na parte de cima e embaixo todas que puderem ser assim e mais gavetas, claro. Acho mais moderno e elegante. No seu projeto ao lado da geladeria tem o microondas. Eu faria neste pedaço um móvel inteiro, com o microondas onde está, o forno de embutir(caso opte por ele) embaixo e o gás se forr o caso mais abaixo. Só uma sugestão.

Anônimo disse...

oie...adorei o bnlog....e tb to na duvida se coloco normal ou de embutir..me falaram que e dificil achar de 110 v de embutir...vcs sabem se e verdade?
abs

Carol disse...

Gostaria de saber do Sr. e Sra. N, como eles conseguiram esse T de latão de encanamentos para o forno e o cooktop funcionarem juntos com o mesmo gás. Eu nao acho que coloque isso!!!

Cintia disse...

Boa tarde,

Estou entrando nesse mundo agora.
Eu acho o cooktop um charme, mas a desvantagem que eu vejo que caso queira trocar o modelo por qq motivo ou tem de comprar outro do mesmo tamanho ou mexar na pedra/granito.
Eu vou pelo tradicional.
Cintia

Anônimo disse...

marjo disse:

estou em dúvida em colocar o fogão de piso ou embutido, tendo em vista o espaço que tenho na cozinha, pois, o embutido perdemos espaço e assim terei que colocar um de quatro bocas e o meu atual é de seis.
22 de maio 2012

Anônimo disse...

tbm estou em dúvida e estou pesquisando muito se coloco fogão de embutir ou cooktop + forno de embutir. O cooktop tem um detalhe na grade que sustenta as panelas. Os de vidro são mais vulneráveis a esse tipo de acidente. Os fornos de embutir são muito pequenos e os microondas de embutir tbm...haja dúvida!

Vivi disse...

Eu acho lindoo cooktop, mais como minha cozinha é pequena tbm, o forno só caberia embaixo do cooktop. entao se é pra fazer dessa forma, opto pelo convecional. DA eletrolux duplo forno. Ameiii na primeira vez que vi.

Alexandra disse...

Boa noite! parabéns pelo blog! Gostaria só de contar um detalhe que aconteceu hj.. minha cozinha é muito parecida com a sua, porém agora eu resolvi abrir e fazer uma cozinha americana. No meu caso, a geladeira e fogão teriam que mudar de posicao para que a geladeira nao ficasse aparecendo para o pessoal da sala. Até ai tudo certo, só que hoje chamei o pessoal do gas encanado para fazer a alteracao e eles me disseram que o botao de fechamento do gas encanado nao pode ficar atras da geladeira.... e também nao posso embutir o fogao porque o bendito botao tem que ficar num lugar de facil acesso caso haja algum problema de vazamento. Moral da historia, nao vou poder mudar a geladeira e nao vou poder embutir o fogao! já mandei um e-mail para a Congas verificar se é possivel mudar o lugar do fechamento do gas. Isso era uma coisa que não pensei antes, e já fiz o projeto da cozinha planejada com fogao embutido do outro lado,que vou ter que alterar.
um abraço a todos

Anônimo disse...

ola boa noite, tbm estou com essa grande duvida, num primeiro instante fiz todo o meu projeto com o cooktop e forno embutido..Porem minha cozinha é pequena, e pensei bem, haveria de ter duas saidas para o gaz encanado..outra o forno embutido se a energia iria gastar mt. alem de que esse cooktop "pedem" em seus projetos coifas...portanto hj mesmo eu decidi colocar o fogao embutido e terei que alterar meu projeto.abcos

Anônimo disse...

Não entendi seu raciocinio: Vc pode gastar R$ 650,00 no fogão, pq precisa viver do que tem, mas vai comprar uma side by side que vai fazer vc perder todo o projeto pq ela é ainda mais larga que esta duplex que vc colocou ai?

Anônimo disse...

Greetings, I do think your web site could possibly be having internet browser compatibility problems.
Whenever I take a look at your site in Safari, it looks fine however when
opening in I.E., it has some overlapping issues.
I merely wanted to give you a quick heads up! Apart from that,
wonderful site!

Feel free to visit my blog post :: Onlinehome.Us

Anônimo disse...

Somebody necessarily lend a hand to make seriously articles I'd state. This is the very first time I frequented your web page and up to now? I amazed with the analysis you made to create this actual post amazing. Fantastic activity!

Feel free to surf to my web-site; nfl jerseys

Anônimo disse...

Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a
amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you!
By the way, how could we communicate?

Also visit my website ????? ???????? ???????

Anônimo disse...

Heya i am for the first time here. I found this board and I find It truly useful
& it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you helped me.


Visit my blog post ... slendertone pads

Anônimo disse...

Aw, this was an extremely good post. Finding the time and actual effort to create a great article… but what can I say… I procrastinate a whole lot and never seem to get anything done.


My weblog - how to buy a used car in texas

Anônimo disse...

You really make it appear so easy with your presentation but I in finding this matter to be really
one thing which I feel I'd never understand. It seems too complex and extremely broad for me. I'm taking a look ahead in
your subsequent publish, I'll attempt to get the grasp of it!

Have a look at my web page ... value a car ()

Anônimo disse...

Wondeгful bеat ! I wish to apprentice at
the sаme time as you amend yоur ѕіte,
how сan i subscгibe for а weblog site?
The аccount helped me a appropгіate dеal.

I have bеen tiny bit acquainted of thiѕ your broadcaѕt offeгed brіlliant transparent ideа

Аlѕo visit mу blog: buying cars fοr
cash [http://www.extension.org.bd]

Anônimo disse...

you are really a just right webmaster. The website loading velocity is amazing.
It seems that you are doing any distinctive trick.
Also, The contents are masterwork. you've performed a great activity on this subject!

My page selling your Car to a dealer

Anônimo disse...

Wonderful beat ! I would liκe to apprentice whilѕt уou аmend your websitе, how can
i subscribe for a weblog ωеb ѕite? Thе
account hеlped me а applіcable deal.
I were a little bіt familiar οf this уour broadсast provided bright clеar idea

Also viѕit my webѕite - cash for cars houston

Anônimo disse...

It’s difficult to finԁ experienced ρeople in thiѕ рarticulаr topic, but you
seem like уou knoω what you’re talkіng about!

Thanks

Сheсk οut my wеb pagе pilates workout

Unknown disse...

Bom como todas que postaram algum fato, estou aqui tbm com duvidas,vou coloca pedra na cozinha, mas estou em duvida nessa situação tbm, mas acabei de optar por cooktop e forno, mas não queria coloca o forno de baixo do cooktoop, será que eu, posso coloca em baixo ou em cima do micro-ondas.

Anônimo disse...

Olá, adorei todos os comentários. Estão me ajudando bastante.
Em relação a cooktop e forno de embutir eletrico, esse último também precisa de saída de ar?
Qual o preço em média de móvel planejado para colocar o forno? Em relação ao cooktop vou colocar pedra de mármore e em baixo dele o forno. Li algo sobre a pedra e mão francesa. O que seria isso? Alguém pode me ajudar por favor? Obrigada.

Unknown disse...

Poxa Sr e Sr N vocês foram os únicos que supriram minha duvida com relação ao gás ! Pois eu vou reformar minha cozinha e eu não tenho gás de rua, essa era minha grande dúvida sobre a saída de gás,se eu ia precisar ter dois botijões, já que eu não tenho gás de rua e não sabia desse "T", como divisória de gás p coock e p forno foi muito útil a informação !! Obrigada meu sonho é ter uma cozinha embutida ! Só uma ultima dúvida o técnico que instala o coock top e quem faz a adaptação do gás com esse T ? Bom obrigada ... E valeu pelo esclarecimento , bjus e até a próxima.

Unknown disse...

Poxa Sr e Sr N vocês foram os únicos que supriram minha duvida com relação ao gás ! Pois eu vou reformar minha cozinha e eu não tenho gás de rua, essa era minha grande dúvida sobre a saída de gás,se eu ia precisar ter dois botijões, já que eu não tenho gás de rua e não sabia desse "T", como divisória de gás p coock e p forno foi muito útil a informação !! Obrigada meu sonho é ter uma cozinha embutida ! Só uma ultima dúvida o técnico que instala o coock top e quem faz a adaptação do gás com esse T ? Bom obrigada ... E valeu pelo esclarecimento , bjus e até a próxima.

Unknown disse...

Eu também queria um Cooktop de tampa de vidro ... até eu descobrir que n se pode usar panela de ferro fundido panela de barro e suporta só 10 kg ... vi muitos vídeos no YouTube que muitos acabam estourando sozinho ... desisti peguei um fogão convencional de piso

Elaine rp disse...

Pois é,n comprei o cooktop por isso mesmo,já vi vários vídeos e o de minha amiga q explodiu,fora a panela fundida q ñ pode e até a de barro tbm e o peso que conta muito. Depois de analisar muuuito,decidi comprar o fogao de piso que é bem mais pratico e facil de limpar,vou encaixalo no canto da cozinha e o marceneiro fará o armario bem coladinho e vai ficar lindo se Deus quiser..Eu "opto"pelo fogao de piso,ja vem td junto e é bem mais pratico e aguenta muuuito peso tbm..

Elaine rp disse...

Tbm acho🥰

Celo disse...

Estou aqui só buscando informações.