Os visitantes da casa...

Oi oi...

Quer sortear algo no blog? Indicar? Teve algum problema em alguma loja? me envie um e-mail: alessandrapriscila_1@hotmail.com


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gesso ou Molduras prontas???

Oi oi...

Semana passada fui passear mais um pouquinho...e ai já viu, né? Esqueço da internet, esqueço do trabalho, esqueço de tudo...rsss

Mas agora que as férias definitivamente acabaram... de volta ao mundo real e cibernético...kkk

Desde ontem estava pensando no que escreveria aqui no blog, muitos assuntos já foram comentados, fotos de projetos, soluções...

Foi então que percebi que prescisava compartilhar uma dúvida que tenho:

Gesso ou Molduras prontas para o teto????

Pois é, estou nessa dúvida e a questão é sempre o custo x beneficio...

É obvio que tem espaços que gesso fica melhor (a exemplo do projeto da sala, do quarto casal e do banheiro - pois tem iluminação) e os outros cômodos, que não possuem iluminação?

Qual vocês optaram?










15 comentários:

Sr. e Sra. N disse...

Foi bom vc ter postado isso, vou acompanhar as respostas. Eu não solicitei colocação de moldura pra economizar uma grana. Mas confesso que quando for dar um colorido no apê sentirei falta.

Estava pesquisando sobre essas prontas, mas tb tenho dúvidas sobre o produto, material, cola, se dura, se cai, enfim vamos ver oque o povo te conta né...rs

Sra. N

Yara Nascimento disse...

Oi Alessandra adorei o post do composê. Menina não é que eu comprei quase as mesmas coisas que vc por lá tb?? Amo o porta retrato com os monumentos e minha Torre maravilhosa. Uma peninha eu não ter ido a Bruges. Era meu sonho mas em 2012 eu volto lá.
bjs

Rosane disse...

Oi Alessandra, eu adorei essa última foto, é moldura pronta? rsrs fiquei na dúvida também, eu pretendo colocar assim como nessa última foto nos quartos e corredor, na sala fazer a sanca com a iluminação. Infelizmente sobre preço não posso te ajudar pois não cotei ainda.
Boa sorte
Bjokas

Gloria disse...

Bom em termos de custo sem duvida o gesso e bem mais barato. Creio que a outra moldura compense para casas onde as pessoas ja estao morando pois nao faz sujeira, agora pra vc que vai pegar o ape e dar um trato nele , creio que o gessi seja a melhor solução

Michelle disse...

Não entendi!!! Como assim, moldura pronta ou gesso??? A moldura que estou vendo lá pro apê é de gesso....qual a outra opção?

Acho que na sala nao colocarei moldura, pois vai ter aquela dilatação, sabe?

Mas nos quartos vou colocar aquela de 90º que fica na parede e no teto.

Mas pra mim era tudo gesso!!!

Os orçamentos começaram em R$ 1.800,00, já estão em R$ 2.400,00, mas com o serviço de elétrica junto!!!

Beijinhus

Karina disse...

Oi Alessandra!
Voltei e agora para ficar..
Vi que vc está em dúvida quanto ao gesso..
Eu coloquei na minha casa inteira forro de gesso, somente não deu para fazer o projeto de iluminação (a verba está hiper apertada), mas mesmo assim deu um outro visual..mas clean e moderno.
Vou tirar umas fotos e te mando por email para vc ter uma idéia..
Beijos querida

vanemoreschi disse...

ola lembra de mim?!?!?!?rsrsr eu sou a Nessa ja conversamos aqui sobre rodapes e etc..entao,eu acho que gesso da um tchannn no apt...mas eu nao colocaria moldura em gesso nao(aquela só nas laterais)...acho que esta caindo no desuso...acho lindo gesso com aquela dilatacao ...fica lindo ...mas aonde vc nao vai rebaixar p colocar spots e etc acho legal nao colocar nada...bjssssssssss

Camila disse...

Oi Alessandra, tudo bem?
Estou conhecendo o blog e já adorei!
Eu acho a moldura mais conveniente para lugares menores como apartamentos, gesso fica melhor em casas e lugares mais amplos, mas é só um achismo.
No meu caso coloquei só a moldura na casa toda e só rebaixei o teto do banheiro(pq precisava).
Dê uma olhada no blog:
http://reformandocomamor.blogspot.com/search/label/gesso.
Espero ter ajudado, e estou te seguindo...
Beijos

Renata disse...

Aqui em casa foi assim:
Salas gesso drywall (e' o gesso que suja menos e e' bem maior, o que evita as emendas, caso o pintor nao de boas camadas de argamassa).

Optamos pelo gesso nas salas justamente para fazer um projeto de iluminacao bem legal.

Nos quartos fizemos apenas os rodatetos. Nada de rebaixamento de teto com gesso e iluminacao especial. Como queriamos colocar ventilador no gabinete..com gesso nao rola ne'?

Nos rodatetos, optamos pelo simples. Com um ou dois frisos e largo, bem onitinho..

Hummm..nas salas, alem do gesso colocamos tb o rodateto e ficou lindo!

bj

Anônimo disse...

Oi floor! Passando pra desejar um lindo fim de tarde e para avisar que tem selinho e questionario pra vc la no meu blog.beijooo

http://denisepsic.blogspot.com/

GIOVANNA BAZANI disse...

Oi Ale, tudo bem?
Isso mesmo que você disse, tudo depende do projeto e do ambiente. Se não for algo muito elaborado, a melhor solução são as molduras prontas. Fica perfeito, nem parece.

Ah, adorei o blog, já estou seguindo.

Quando der, da uma passadinha no meu tbm: http://gbazani.blogspot.com
Sou uma nova blogueira, conto com vocês.

Beijos.

Gi.

Cristina disse...

Farei uns rebaixamentos em gesso, provavelmente o comum, porque o acartonado aqui no rj estão cobrando uma fortuna, e sobre as molduras vou esperar vê a carinha do apê já com o rebaixamento, e as outras idéias q tenho em mente para decidir o que eu faço. a principio pensei nas prontas, vi umas de isopor na leroy mas nao tive tempo para parar e ve o material e analisar e nem pesquisar na net. tem tam'bém as da santa luzia que são carinhas. bem pesquisando... para depois decidir. bjs.

Anônimo disse...

Olá,bem minha sala entre a lage e parede ficou torto e mandei colocar gesso para disfarçar mesmo assim expliquei para rapaz que colocou o gesso mas ainda da para ver o defeito gostaria de alguma sugestão sua de desenho de gesso ou outra coisa.

Claudia disse...

Olá, pessoal!
Eu fiz reforma no meu apartamento e em vez de colocar o RODAFORRO de gesso, comprei moldura pronta de isopor mesmo (imitando as molduras de gesso). Cada peça com 2 metros lineares paguei uns R$ 25,00. O custo de colocação foi R$ 5,00 o metro linear (em Porto Alegre). A colocação é fácil, é só colar - o mais difícil é fazer as juntas e os cantos.
Eu AMEI o resultado!! Ficou lindo, foi econômico, e teu um tchan no apê! Coloquei em tudo, quarto, cozinha, corredor e banheiro. O bom é que não tem problema algum com umidade e pode pintar por cima. Depois, meu apê foi pintado (teto e rodaforro de branco, e paredes cor algodão egípcio da Suvinil) e a moldura ficou melhor ainda!
Se quiserem, posso mandar fotos. Anraços!

Anônimo disse...

Olá Boa Tarde
Super interessante seu blog
eu Recomendaria Moldura de teto, comprei umas essa semana ela realmente são lindar e são feitas de Poliestireno um material muito resistente super fácil de instalar e claro não faz aquela sujeira que o gesso faz.
Eu encontrei na Belo Visual: www.belovisual.com.br
muito lindo os modelos...