Os visitantes da casa...

Oi oi...

Quer sortear algo no blog? Indicar? Teve algum problema em alguma loja? me envie um e-mail: alessandrapriscila_1@hotmail.com


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sala Jantar e Estar...

Oi oi...

Hoje eu vou falar um poquinho sobre o projeto da nossa sala... a sala tem 4,70 x 2,55...bem pequenininha não é mesmo? mas com jeito dá para fazer tudo que quer (ou quase tudo)...

A Sala foi a 1ª coisa que me preocupei ao adquirir o apartamento. Isso porque eu adoro receber pessoas em casa e também é o cartão de visitas de uma casa.

Foi então que marido e eu decidimos que fecharíamos logo o projeto, pois, fica a dica do dia, quando o dinheiro não dá para tudo, tente sempre fazer alguma coisa com ele...rsss

Como compramos o apartamento em maio/2009 e ele seria entregue em maio/2010...e blá blá blá (o que eu falei no post Iniciando...), fechamos o projeto da sala em setembro/2009 e já terminei de pagar! Ufa...

A verdade é que o móvel planejado é mais caro, mas compensa....decidimos que teriamos um mural em Teca Bali (gosto dos tons terrosos e ele é muito bonito e fácil de combinar, pois mistura vários tons marrons com bege) na parte de estar, com duas prateleiras na lateral esquerda (quem estivesse na mesa de jantar poderia assistir tv), uma prateleira acima da tv e dois gavetões (preferi gavetas do que rack, pois posso colocar dois puffs embaixo para quando chegar visitas).

Decidimos também, que, como não daria para colocar um buffet ou um móvel de aparador na parte referente a sala de jantar, teríamos uma prateleira praticamente acima da mesa, mas bem fininha que serve como aparador e colocar objetos de decoração (também serve para colocar em dia de festas - guardanapos, palitos, flores...)

O Espelho será acima do aparador. Com ele o visual fica mais clean e luminoso.

Seguem agora a imagem do meu projeto (entretanto, não reparem nos objetos, pois é apenas uma ilustração. Na verdade já compramos muitas coisas para a sala, mas só aos poucos para mostrar).

Ficou bem distribuído não é mesmo? As portas que pensei que seriam um empecilho, acabaram por ajudar a limitar os espaços...

Agora vou postar umas fotos que serviram (e ainda servem!) de inspiração:

Olha o espelho como fica lindo?


Essa daqui também tem espelho...mas ele é colocado em outro formato...

Visual branquinho demais....

Esse já considero terroso demais....rssss

Esse foi o que chegou mais perto do que quero. Reparem no aparador que eles fizeram embaixo (mas eu prefiro acima da mesa)

Esse faz parte do projeto da construtora...

Visal bem limpo...
Gostei da mistura tabaco e branco (mas preferi deixar essa mistura para o quarto....quero cada ambiente com uma personalidade...)
Esse foi o que eu menos gostei...achei essa mistura de quadros, com aramrio com prateleira horrivellllllllllll....

E para terminar....esse bem bonitinho...adoro essas cortinas e também gostei muito da combinação de bege com madeira...

Pois é, incialmente vou postar aqui os projetos de cada cômodo do apErtamento...posteriormente postarei algumas coisas que já comprei e podem facilitar o nosso dia a dia... amanhã falarei do meu chamado "quarto diversão" rssss...

Nenhum comentário: