Os visitantes da casa...

Oi oi...

Quer sortear algo no blog? Indicar? Teve algum problema em alguma loja? me envie um e-mail: alessandrapriscila_1@hotmail.com


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cozinha...

Oi oi...

Olha a promoção ai gente... pra quem viajou no feriado...rsss...acaba dia 01...dia 02/07 já divulgo o resultado... para participar cliquei aqui.

Lembram da idéia que falei ontem que tinha para mostrar?

Pois bem, nossa cozinha tem 4m de comprimento e 1,60 de largura (nem adianta achar pequena, porque lembram que vou morar em um apErtamento?)...

Logo quando compramos minha sogra deu de presente os armários planejados...como não queríamos abusar do presente escolhemos apenas a parte principal, que ficou decidido assim:

Depois de comprar várias coisas para o apErtamento, começamos a pensar no que fazer do outro lado, foi então que algumas semanas atras a Modulare nos apresentou este projeto (depois de algumas adaptações feitas por mim, é claro!):


O preço? R$ 3.000,00! No inicio até que estava achando o preço bom (principalmente quando iria parcelar em 10x), mas depois comecei a analisar e vi que esse dinheiro poderia ser empregado em outras coisas e que também poderia ter do outro lado algo prático, barato e que ficasse legal (lógico que não quero comparar o aproveitamento de espaço que, com certeza, os móveis planejados saem na frente)... e foi então que tive a seguinte idéia (e olha o preço que ficaria no final):

1 - Garrafeiro R$ 116,00
2 - Nicho preto para microondas - R$ 150,00
3 - Nicho branco para forno eletrico - R$ 150,00
4 - Bancada (ou será de mdf ou de granito) - R$ 260,00 (se for mdf) ou R$ 300,00 (granito)
5 - Armário para área de serviço com rodizios - R$ 206,00

Ou seja, R$ 950,00 ao invés de R$ 3.000,00.

Lógico que ainda não computei a idéia de ontem que seria o painel de mdf preto para colocar as barras (que tem várias utilidades)...mas olhando no site da Leo Madeiras daria aproximadamente 200,00 esta folha de mdf.

Vejam mais ou menos como ficaria - não reparem o desenho...rssss:

Outra opção seria colocar o painel em toda área da parte da cozinha e os nichos brancos...

Agora, algumas idéias para barrinha:

O que vcs acham? Gostaram?

12 comentários:

Ana Barbosa disse...

Eu sou muito a favor de quem corta de um lado pra ganhar de outro... Com certeza o armário planejado seria melhor aproveitado, mas hoje em dia agente tem informação suficiente pra tornar nossa casa mais bonita e funcional e melhor, gastando pouco. Fora que terá a sua cara!
Bom gosto eu sei que você tem... cada coisa linda que você mostra aqui!!!
Vá na Fé! (Rsrs)
http://anadez.blogspot.com/
:)

Nathalya Carvalho disse...

Olá, sou Nathalya e nova nessa area de reforma e decoração hihihi to visitando uns bloguinhos e vendo que as dúvidas e desafios que enfrento são comuns!! Adorei o seu e suas ideias vou sempre olhar. Quando a sua cozinha sou a favor de personalizar e os ganchinhos de inox vão ficar lindos!! Bjus dá uma passadinho no meu blog tá?? bjuss

Dani disse...

Bem, aqui em casa temos armários planejados só de um lado também, do outro fizemos uma mesa de apoio com uma alavanca onde podemos abrir e fechar (sabe?) Eu sinto falta de prateleiras para colocar os eletroportáteis...Nós os guardamos no armário em cima da geladeira e é horrível toda vez que queremos usar dá uma preguiça...rsrs!Acho a sua ideia ótima e bem funcional!

Bruna Dalcin - Comprando meu APÊ! disse...

Eu gostei bastante da sua ideia, vc já sabe em qual loja vai comprar esses "modulares"?
Se dá pra economizar e ficar bonito, pq não né?! Os planejados são lindos, mas muitas vezes as lojas dão mais dor de cabeça do que comprar os módulos prontos... Quero ver como vai ficar, mostra pra gente tá?
Bjssss

Apto dia a dia disse...

Oi Ale, realmente deu uma beeela diferença de valores, e nessa fase de reforma, o que mais precisamos é de economia.
Eu adoro essa barra de inox. Dá pra colocar tanta coisa nela, fica prático e bonito.

bjooo e boa sorte na escolha
Fer

Kelli disse...

menina tbm quero esses ferrinhos na minha cozinha mas eu vi uns tão caros coisas de 100 reais mas é tipo uma coisa melhorzinha né?

Dani Maciel disse...

Oiii, adorei essa ideia!! mas aonde vc vai comprar essas coisas?? nao tenho ideia, rs..
Beijosss

Nosso Apêzinho disse...

Pode ter certeza que vc não vai se arrepender... Amei a diferença nos preços, dá pra fazer um monte de coisas com essa graninha sobrando.....
Vai ficar show!
Beijinhos

Samanta disse...

Muita diferença de preços. É sempre bom amadurecer a idéia dos projetos para não se arrepender depois.
Quanto as barrinhas, tenho uma dessas de colocar papel toalha, alumíno e plástico, é muito prática a gente sempre precisa dessas coisas a mão . Também tenho uns ganchos de pendurar colher, concha, etc, mas preferi pendurar as espatulas e colheres de silicone, que além de bonitas uso sempre no preparo dos alimentos, fica muito prático assim.
bj

Flavia disse...

Eu adorei!! Que economia hein? E tenho certeza que, com seu bom gosto, vai ficar lindo!!!!!!!
Amo essas barras para pendurar os utensílios!
Beijão!!
PS: Ninguém merece tudo ser tão caro no Brasil... que pechincha esse papel de parede europeu hein, afff...

cristina disse...

Também pensei assim como vc. E provavelmente faremos assim, já tenho até um projetinho de como quero a cozinha. bjs.

Mulher Multifacetada in disse...

Olá gostei da sua ideia alternativa de não usar os modulados dos dois lados, até porque acho q vai ficar um pouco pesado devido a largura estreita da sua cozinha... a circulação ia fica pequena.
bjos
Maysa

Ocorreu um erro neste gadget